Rádio Suve

A entrevista postada aqui é resultado da Oficina de Comunicação Comunitária, desenvolvida por Rodrigo Ramos, Descentralização da Cultura, Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Na oficina, trabalhamos com jornal impresso e, agora, experimentamos um pouco a produção de uma rádio web. Esperamos que gostem da entrevista que fizemos com J. Romaria, o poeta da nossa comunidade. Postem comentários e façam perguntas. Responderemos o mais rápido possível.

No primeiro bloco da entrevista, o poeta J.Romaria fala sobre o seu maior sonho, os poetas de inspiração, como surgiu seu nome artístico e declama um poema em homenagem ao ecologista Chico Mendes. Confira:





Na segunda parte da entrevista, J. Romaria nos conta sobre como tem sido a divulgação de seus poemas, fala sobre o despejo de 1987 em Guaíba - que o obrigou a se mudar para Porto Alegre - e declama um poema em homenagem a Porto Alegre. Confira:



Nesta última parte da entrevista, o poeta fala sobre sua atuação na rádio de poste Parque Chico Mendes e canta um hino em homenagem ao Parque. Confira: